Vídeo mostra debate sobre o Protocolo Verde de Grãos
O protocolo verde de grãos cria garantia entre empresas, produtores, Ministério Público e outros atores para que não haja desmatamento ilegal em fazendas de soja no Pará. A primeira edição do Quarta de Soja propôs uma discussão sobre os desafios e oportunidades do protocolo e sua relação com outras soluções para a soja, sabendo que o protocolo não resolverá a questão do desmatamento sozinho. James Allen, diretor executivo da Olab, mediou o debate entre Fabiana Reguero, gerente socioambiental da Amaggi, Daniel Azeredo, o procurador da República, Giovana Baggio, gerente de agricultura sustentável, da The Nature Conservancy (TNC) e Lisandro Inakake de Souza, coordenador de Projeto na Iniciativa de Clima e Cadeias Agropecuárias no Imaflora e também coordenador do Programa Soja na Linha.
Assista ao vídeo do debate aqui
Quem acompanha o cumprimento da Moratória da Soja?
Grupo de trabalho multistakeholder constrói soluções para monitoramento e verificação das metas estabelecidas em prol da soja sem desmatamento, auxiliando signatárias a cumprirem os compromissos firmados
15 anos da Moratória da Soja: conformidade e avanços
Imaflora disponibiliza Relatório da Verificação Independente da Moratória da Soja na plataforma Soja na Linha.
Protocolo Verde dos Grãos
Procurador da República no Ministério Público do Pará, Ricardo Augusto Negrini faz balanço do Protocolo em entrevista para o blog do Programa Boi na Linha.