COP-26: Painel apresenta soluções para agropecuária de baixo carbono
A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26) acontece entre os dias 1 e 12 de novembro em Glasgow, na Escócia, e busca garantir e reforçar o compromisso dos países com as metas de redução de emissão de carbono.
Na programação, haverá um importante debate promovido pelo Imaflora, em parceria com o CDP América Latina e a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. O painel denominado “Soluções para ganho de escala de práticas de baixa emissão de carbono na agropecuária brasileira” tem como principal objetivo debater o papel de ferramenta para a implementação de práticas sustentáveis na agropecuária brasileira.
Durante o evento, serão apresentados os primeiros resultados do Programa Carbon on Track, do Imaflora, realizados para a Minerva Foods no âmbito do seu projeto Renove. O projeto calculou as emissões em 25 fazendas em cinco países da América Latina na redução das emissões e sequestro de carbono, mostrando os efeitos da aplicação de boas práticas agrícolas. Além disso, o painel colocará em pauta a contribuição de mecanismos de rastreabilidade no combate ao desmatamento e as percepções e expectativas de grandes compradores internacionais.
Data: 6 de novembro das 13h às 14h15 (Glasgow) - 10h às 11h15 (Brasília)
Local: Brazil Climate Action Hub
Link para acompanhar o evento: auditoriobrazilclimatehub.nerdetcetera.com
Informações: https://www.cdp.net/en/cop26;
http://www.coalizaobr.com.br/home/index.php/cop26/920-agenda-da-coalizao-na-cop-26
Fiscalização do trabalho escravo ainda é desafio nas cadeias de valor no país
Inclusão de questões sociais seria um grande avanço no monitoramento de cadeias produtivas no país
Soja pode aumentar produção no Cerrado sem desmatar
É possível garantir o aumento de produção de soja no Cerrado sem desmatar a vegetação nativa, ao utilizar áreas de pastagem subutilizadas e com aptidão agrícola.
Publicado relatório de verificação 2019/2020 da Moratória da Soja
Resultados da avaliação do ciclo de auditoria indicam demanda por melhorias no processo de verificação